sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Chupeta

Bom dia...

Eu nunca pensei muito nos momentos de fechar um ciclo com meu filhote. Quando tiramos a fralda a idéia partiu da creche e Pedro se comportou lindamente e rapidinho ficamos livres dela. Foi antes mesmo da idade normal, talvez tenha sido por isso que eu ainda não tinha pensado no assunto.

Agora estamos na fase da chupeta. Pedro ainda tem 2 anos e 1 mês, eu sempre pensei que a chupeta faria parte da vidinha dele pelo menos até os 4 anos.  Nunca tive dúvidas em relação à chupeta. Acho que é um excelente calmante tanto pro nenem quanto pros peitos da mamãe. Mas sempre tive certeza que a chupeta não era pra ficar na boca o dia todo. Na hora do choro sem motivo e na hora do soninho. E assim meu filhote vinha fazendo até essa semana.

Acontece que desde domingo que ele pede a chupeta dá duas chupadinhas e me entrega de volta, vira pro canto e dorme tranquilamente.

Eu já estava toda feliz pensando que não teria que ficar fazendo chantagem e nem teria que dar a chupeta pro cachorro. Mas, essa noite eis que ele pede a chupeta novamente e dorme tranquilamente com ela a noite toda. rsrs

Não fiquei triste não, sei que tudo tem seu tempo e que ele ainda está novinho. Não tenho pressa pra ele largar a dita cuja, quero que seja o mais rápido possível, mas que seja no tempo dele. Já fico feliz em saber que ele não passa o dia todo com ela a tira-colo e sim que usa quase que somente na hora de dormir ou na hora da manha.

Fico por aqui, beijo grande e bom final de semana prolongado pra todos.

6 comentários:

  1. oLÁ
    Voce tambem é novata na blogsfera como eu, rs
    To te seguindo
    Se der, passa no meu blog também
    Beijão
    Marina
    http://retratoquefala.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Erika,
    Obrigada pelo carinho e vista lá no RECOMADRES, volte sempre que puder.
    Concordo em grau, gênero e numero com seu post, tanto quanto ao uso da chupeta, quanto a forma de largá-la...cada um tem seu tempo.
    Beijos,
    Cris João.

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!

    Ah to mto ansiosa, jájá minha pequena ta por aqui...rs

    Eu comprei umas chupetas para a Duda, quando viajei para fazer o enxoval, mas não queria usar muito, acho que se seu filho já ta rejeitando é ótimo sinal, minha sobrinha tá com 5 anos e não quer largar a chupeta por nada...

    Obrigada pela visita, vou te seguir e passar sempre para ver as novidades do Pedro.

    Bjão!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, seja bem vinda a blogsfera !!

    Vou acompanhar seu Pedro, fica a vontade par acompanhar o meu.

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!!! deixei um selinho para vc lá no meu blog!!!

    Bom fds!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estou conhecendo teu espaço tbm!

    Essa questão da chupeta é realmente complicada. Eu por exemplo, usei até os 7 anos. E era apenas para pegar no sono. Fiquei noiada demais e decidi não usar com o Gui, nem compramos. Ele até ganhou 3 mas eu repassei logo.
    E confesso que em algumas crises por causa do dente ele ficava muito agitado e não dormia e uma chupetinha naquele momento seria tudo, até pq ele mama livremente sem horário e muitas vezes ele fica no peito apenas por ficar. Mas resisti e nunca ofereci. Até a mamadeira ele não pega. Se preciso dar algum remedinho da homeopatia é no copinho. Acho que como meu leite demorou 5 dias para sair, fico numa neura dele largar o peito logo.

    Enfim, será uma batalha a cada dia, mas daqui a pouco Pedrinho larga a chupeta.

    um beijão

    ResponderExcluir